Ana e Vitória

August 2, 2018

4.2
66 votos
Título original:Ana e Vitória
Ano de produção:2018
Gêneros:Comédia Musical
Duração:1h 55min
Nacionalidade:Brasil
Direção:Matheus Souza
Elenco:Ana Caetano, Vitória Falcão, Thati Lopes

Sinopse do filme

À primeira vista, Ana e Vitória não foge à regra: a ideia é contar um pouco da origem do duo Anavitória, nascido no interior do Tocantins rumo ao sucesso através da internet, a partir do tom bem-humorado e espirituoso de suas protagonistas. Só que, muito habilmente, o diretor Matheus Souza vai além do convencional ao entregar um contundente painel dos relacionamentos modernos em uma geração que faz absolutamente tudo diante do celular. Bem-vindo aos millennials!

Tal transição é feita de forma tão suave que, em vários momentos, o espectador é até mesmo capaz de esquecer que está diante de uma cinebiografia. A abertura em plano sequência em busca de Vitória logo leva ao encontro de Ana, que, com o violão em punho, se apresenta em uma festa no Rio de Janeiro. Distantes de sua cidade-natal, Ana e Vitória se aproximam de forma um tanto quanto canhestra, aos poucos entregando uma desenvoltura essencial ao desenrolar desta narrativa absolutamente plural. É no modo como lidam com os relacionamentos, uma em busca do amor de sua vida e outra apenas em se divertir naquele momento, que encontram a tão sonhada parceria.

Diante de tal contraste, Ana e Vitória entrega não só uma visão aberta do mundo que as cerca, sem se submeter a estereótipos de afeto, como também um retrato íntimo de como esta geração se relaciona com a tecnologia. Com diálogos bastante espirituosos, o público é brindado com pérolas como o uso do Stories para atrair alguém para uma festa ou mesmo da aflição gerada pelo término de um relacionamento via WhatsApp. A sequência de uma festa onde todos, absolutamente todos, estão com o celular em punho é sintomática: mais que a dupla em foco, o filme busca o retrato de uma geração cujos sentimentos e atitudes giram em torno da imagem a ser construída, via redes sociais. O resto, é consequência.

Assistir Ana e Vitória Dublado Online

image/svg+xml
image/svg+xml

Filmes das mesmas categorias

5
Om det oändliga
  • 2019
  • Drama, Fantasia
0
High Flying Bird
  • 2019
  • Drama, Esporte
0
The Devil Has a Name
  • 2019
  • Comédia, Comédia dramática
0
Synonyms
  • 2019
  • Drama