De Repente uma Família

November 29, 2018

5
1 votos
Título original: Instant Family
Ano de produção:2018
Gêneros:Comédia, Drama
Duração:1h 59min
Nacionalidade:EUA
Direção:Sean Anders
Elenco:Mark Wahlberg, Rose Byrne, Isabela Moner

Sinopse do filme

Tudo foi preparado cuidadosamente, dos pratos às bebidas e ao clima em si da noite de festa: Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) querem oferecer o melhor jantar possível para seus três novos filhos. Mas em um piscar de olhos, Juan (Gustavo Quiroz) já está chorando novamente e sem motivo, Lizzy (Isabela Moner) está confortável vendo o circo pegar fogo e a pequena Lita (Julianna Gamiz) prepara-se para soltar seu potente grito. Tudo isso enquanto a toalha de mesa pega fogo e um vidro de ketchup é improvisado como extintor.

Esta é apenas uma das muitas sequências de puro caos que marca a trama do fofo, aconchegante e bem-intencionado De Repente uma Família, inesperada incursão do diretor e roteirista Sean Anders (Pai em Dose Dupla) no território das dramédias. E ao passo em que o humor extraído das situações familiares é uma constante na recente filmografia do cineasta, Instant Family (título original) se diferencia de comédias mais ousadas como Este é o Meu Garoto e Quero Matar Meu Chefe 2 por um motivo importante: esta é uma adaptação livre das experiências do próprio Anders com os sabores e desventuras acarretados pelo processo de adoção nos Estados Unidos.

É importante ressaltar a conexão deste filme com a realidade porque fica claro que este projeto tem uma missão: declarar que toda família, independentemente de sua constituição, é uma família. Pais gays; mães solteiras que desejam seguir os passos de Leigh Anne, a premiada personagem de Sandra Bullock em Um Sonho Possível; adolescentes que são preteridos por causa de sua idade avançada; e um trio de crianças latinas que acaba indo parar sob os cuidados de um casal que jamais quis ter filhos: em De Repente uma Família há espaço e compreensão para todos.


Mas, felizmente, nem tudo se resume à mensagem. Não é interesse dos realizadores apenas transmitir uma ideia, mas fazer rir e emocionar sem muletas narrativas — como uma trilha sonora invasiva demais ou cenas feitas para chorar, caso de muitos melodramas — para além da moral da história. Assim, ao mesmo tempo em que há uma narrativa dura por trás da condição de "órfãos" de Lizzy e de seus irmãos, as assistentes sociais de Octavia Spencer e Tig Notaro — que guiam Pete e Ellie pelo processo de adoção — e as loucas avós interpretadas por Julie Hagerty e Margo Martindale cuidam da tarefa de manter o alívio cômico com os pés no chão.

Assistir De Repente uma Família Dublado Online

image/svg+xml
image/svg+xml

Filmes das mesmas categorias

5
Om det oändliga
  • 2019
  • Drama, Fantasia
0
High Flying Bird
  • 2019
  • Drama, Esporte
0
The Devil Has a Name
  • 2019
  • Comédia, Comédia dramática
0
Synonyms
  • 2019
  • Drama